quarta-feira, 12 de setembro de 2012

:: COMO NÃO AMAR? :: URBAN OUTFITTERS, INC.

E aí você se dá conta de que 3 das suas lojas preferidas do mundo são do mesmo grupo e, não, nós estamos falando de Inditex e de amor conquistado quase exclusivamente pelo bolso. Urban Outfitters, Free People e Anthropologie são minhas lojas preferidas porque têm um mix de produto todo relacionado a estilo de vida, uma comunicação coerente, lojas online que funcionam e lojas físicas que são paradas obrigatórias (infelizmente só em viagens... bem que podiam abrir por aqui.).
 
Fundada em 1970 como 'The Free People´s Store' na Filadélfia, teve seu nome mudado para Urban Outfitters pouco depois, pelo seu dono Richard Hayne. Segundo a própria empresa explica, "a UO busca criar uma experiência de compra diferente, criando um laço emocional com o público de 18 a 30 anos ao qual serve".  Uma das empresas que melhor entendeu seus clientes, a internet como ferramenta de relacionamento e lucra cada vez mais com isso.


A Urban Outfitters é a marca mais baratinha, tem produtos que vão de um bottom de $5 até peças de designer, tem feminino e masculino, e também a categoria 'Apartment', com itens de decoração, papelaria, jogos, LPs e brinquedos. O bom humor dá o tom da loja e eles praticam a tão falada sustentabilidade através da Urban Renewal (detalhes aqui).




A Anthropologie vende roupa só para mulheres e itens de decoração e móveis (beeeem femininos) que tem sempre uma cara de handmade, que combina com gente do tipo atenta aos detalhes, mas sem ostentação. Coisa de menina delicada, muito muito fofa, sabe? Mas não é tão barata como a UO.






A Free People é a mais cara das três e é focada na hippie rica. Trabalha com materiais nobres para produzir peças que têm aquela cara de peça-única. A grande sacada da marca é a seção 'Vintage Loves', (vale a pena ler o about), que tem peças garimpadas especialmente em vintage stores e antiquários.


Desde 2006 seu QG é o Urban Outfitters Corporate Campus, um dos escritórios mais legais que eu já vi, onde trabalham os mais de 600 funcionários. São 5 prédios no pátio histórico da Marinha, na Filadélfia, projetados pelo Meyer Scherer & Rockcastle, um escritório de arquitetura que fez um ótimo trabalho, como você pode conferir nas fotos.

Resumindo, se funcionário ainda por cima tiver desconto, é o melhor lugar do mundo para trabalhar!
(fotos daqui, ó)












2 comentários:

  1. A Urban Outfitters tem uma ligação fortíssima com o partido Republicano americano, deixei de comprar lá por causa disso, fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo? Não sabia. De onde você tirou essa informação? (Pergunto porque tenho interesse em saber sobre).

    ResponderExcluir