quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

:: PARIS :: COM ASSUNTOS ATRASADOS

Hoje já é nosso terceiro dia em Paris e eu nem terminei de falar de Londres e, aaaah, eu ainda quero falar sobre o nosso último dia lá. Como eu havia adiantado, o último sábado foi dia de museu, e eu esperava que fossem três, mas só deu para ir em mais dois e mesmo assim foi cansativo. O dia tava um pouco chuvoso e bem friozinho; começamos pelo National Gallery, um museu com pinturas mais clássicas. Alguns Cezanne, Van Gogh, Monet, daqueles obrigatórios.

Depois voltamos para a rua, bem cheia de turistas e famílias fazendo compras de Natal. Escolhemos um lugar para comer, que a princípio deveria ser coisa rápida, mas acabou se transformando numa refeição dessas que a gente faz com tempo e direitinho, e foi bom parar um pouquinho para descansar e conversar de verdade.

Seguimos para a segunda parte da jornada: passamos por mais uma das inúmeras feiras de natal da cidade nessa época do ano, uma praça de skatistas, um sebo a céu aberto, no caminho que resolvemos fazer a pé, apesar do vento frio. No Tate Modern encontramos um acervo de arte contemporânea, que eu elegi o meu preferido em Londres, e optamos pela visita com audio guide. Na minha opinião valeu a pena, até porque não tem que pagar a entrada e por 3 Libras você escuta algumas informações exclusivas, vê imagens relacionadas as peças. Assim ficamos até o museu fechar.

Quem já fez a maratona da arte sabe o quanto 6 horas de museus podem ser exaustivas. Sobrou só um pouquinho de energia para arrumar as malas na volta pra casa e dormir o suficiente para pegar o Eurostar no domingo de manhã.

Vamos as fotos, também atrasadas, que é o que interessa, não?!

 Central Saint Martins

















Nenhum comentário:

Postar um comentário