quinta-feira, 22 de agosto de 2013

:: NA COZINHA :: DICAS, DICAS E MAIS DICAS

Cozinhar em casa é sempre uma delícia, mas, muitas vezes, pede um pouco de criatividade e inspiração. Para ajudar nesses quesitos, eu separei alguns sites, blogs e canais do YouTube que dão aquela mãozinha extra quando precisamos.
 
 
 
Começando com o Inn at the Crossroads. Só tem uma palavra que pode definir esse site: criatividade. As meninas criaram receitas inspiradas nas crônicas “A Song of Ice and Fire”, que ficou super famosa com a série de TV “Game of Thrones”. O blog deu tão certo, que em 2012 elas lançaram o livro intitulado “A Feast of Ice and Fire: The Official Game of Thrones Companion Cookbook”. As meninas mantêm também uma fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/InnattheCrossroads. Veja as receitas e faça um banquete digno dos reinos.
 
Seguindo nessa linha geek, o Miolos Fritos ensina receitas com inspiradas em séries, filmes e jogos de videogame. Além de terem site e Facebook, o forte mesmo é o canal do YouTube, que traz uma receita nova toda terça-feira. E não se preocupe, são todas deliciosas e bem descomplicadas.
 
O Mixidão é um site cheio de dicas e novidades do mundo gastronômico. E para quem adora se aventurar na cozinha, eles publicam todas as receitas em detalhados passo a passo.  As ilustrações te ajudam a não se perder e ainda são tão bonitinhas que podem virar quadrinhos para enfeitar a cozinha. (http://juliapetit.com.br/wp-content/uploads/2013/02/brigadeiro.jpg)
 
Se você é um daqueles que adora descobrir receitas secretas e de restaurantes, o Ana Maria Brogui te conta tudo. Você pode aprender a fazer Onion Rings do Burger King, Pringles caseiras, Cebola do Outback e até Nutella! Corre lá.
 
E claro, não dá pra deixar de fora um especial para os vegetarianos! O Presunto Vegetariano traz receitas especiais para os que não comem carne, peixe ou frango ou para aqueles que simplesmente apreciam esse tipo de culinária. Tem esfiha vegana, almôndega de couve-flor e abobrinha, canja vegetariana, quibe de carne de soja e muito mais.
 
Têm mais muitos blogs, sites e canais por aí, se tiver uma dica, conta pra gente! Abaixo uma listinha para quem quiser conhecer mais:
 
http://www.youtube.com/user/nocedanielle


Nenhum comentário:

Postar um comentário