segunda-feira, 3 de junho de 2013

MADE-BY: SUSTENTABILIDADE CERTIFICADA

A MADE-BY é uma organização européia sem fins lucrativos com a missão de melhorar as condições ambientais e sociais na indústria da moda e tornar a sustentabilidade uma prática comum.



As marcas filiadas à MADE-BY utilizam algodão orgânico e trabalham com fábricas de costura que têm um código social de conduta. Estas podem ser identificadas por meio de um botão azul, que sinaliza aos consumidores que suas roupas são produzidos de forma sustentável.

A MADE-BY ajuda marcas a limpar seu processo de fabricação, através de processos certificados. Em associação com a Solidaridad - um especialista na área de comércio justo e práticas ambientais - eles desenvolvem cadeias produtivas em que peças de vestuário podem ser fabricados de forma sustentável do início ao fim. Eles criaram redes de fornecedores na Índia, Peru, África do Norte e China, bem como na Turquia e na Europa Oriental. Essas redes incluem projetos de algodão orgânico, spinners e fábricas de costura, mas também ONGs locais, sindicatos e especialistas na área das condições sociais e ambientais.



No final de 2004, a MADE-BY começou a trabalhar com as suas duas primeiras marcas, Imps & Elfs e Kuyichi. No início de 2007, o número de marcas associadas àMADE-BY aumentou para vinte e quatro (com sede na Holanda, Dinamarca, Alemanha e Irlanda), ativo em todo o mundo. Em cooperação com o seu parceiro Organic Exchange, Made-By desenvolveu um sistema track & trace  através do qual os consumidores podem ver por onde seu vestuário passou durante as diferentes fases de produção.

Eles oferecem ao consumidor uma escolha mais ampla de peças produzidas de forma sustentável. Enquanto a organização ajuda marcas a melhorar seu processo de produção, as marcas podem continuar fazendo o que sabem melhor, ou seja, seduzir os consumidores com um produto atrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário