sábado, 30 de março de 2013

:: DESAFIO 2013 :: RECONHECENDO SEU ESTILO

Passo 2: Reconhecendo seu Estilo
 





De duas uma: ou você vai achar esse passo fácil demais, por achar que conhece muito bem seu estilo, ou vai achar impossível e vai querer desistir, afinal nunca soube por onde começar. Pois eu digo que não há quem não precise (re)pensar o estilo pessoal, pelo menos de tempos em tempos.

Como a própria personalidade de cada pessoa, o seu estilo pessoal vai sendo formado ao longo da vida através de processos de tentativa e erro. Mudanças podem surgir no armário da mesma maneira que em tantas outras situações, e não existe certo e errado, sendo errado simplesmente não pensar sobre o assunto.

Então, se você pertence à primeira categoria, das que acham que conhecem o próprio estilo, dê uma rápida repensada para analisar se nos últimos tempos se sentiu inadequada em algum momento (talvez menos satisfeita com a própria imagem) e tente ser o mais honesta possível ao responder por quê. Se você faz parte da imensa maioria que representa a segunda parte ali, e se sentiu incapaz de definir seu próprio estilo, a boa notícia é que o primeiro passo da rehab já te ajudou a encontrar essa resposta, mas ainda vai precisar de algum questionamento para chegar a uma conclusão que sirva de norte para planejar os looks e compras.

Olhando a pilha das peças que você decidiu manter no guarda-roupa, vai ser fácil notar que características se repetem; agora só falta descobrir a razão. Pode ser que você goste de marcar a cintura, ou de decotes maiores, ou ainda de calças mais curtas. Cores e volumes dão dicas ainda mais preciosas. Não vou tentar enumerar todos, porque os exemplos são infinitos, mas olhando com cuidado, a pergunta a ser respondida é: Do que eu gosto nas peças que selecionei? Que características do meu corpo e da minha personalidade eu tento destacar com elas?


Alguns consultores profissionais insistem em dividir os estilos em sete: Clássico, Contemporâneo, Casual, Romântico, Dramático, Sexy e Expressivo. Eu acho que ninguém é 100% um estilo, mais geralmente um é predominante e mais um ou dois sempre aparecem. De qualquer maneira, não deixa de ser um bom ponto de partida.
Sendo que o objetivo desse trabalho todo é fazer melhor uso do que você já possui, planejar compras melhores daqui em diante, conseguir um visual mais interessante e ainda diminuir o tempo (e sofrimento) na tarefa diária de se vestir, meu conselho é fotografar as combinações que você usa com frequência e aquelas que você tem vontade de usar.  Mesmo que não sejam fotografadas todas as possibilidades de combinação, ao olhar alguns looks juntos, você consegue identificar um estilo e um padrão de cores que ajudarão a identificar o que seria uma boa compra, além de dinamizar a escolha do que vestir num daqueles dias em que você se sente mais desanimada. Quem nunca?

Um comentário:

  1. Excellent post. I'm experiencing some of these issues as well..

    my webpage :: make money from home online

    ResponderExcluir