quinta-feira, 11 de outubro de 2012

1 ANO DE MRB


Amanhã o meu bloguinho faz um ano. Começar a trabalhar nele em pleno feriado, hoje eu percebo, é muito significativo. Ele é o que eu faço por prazer, ainda que eu considere um tipo de trabalho. Eu espero que esse tipo se torne TODO o trabalho que eu tenha, aos poucos, daqui para frente. Mesmo que ao começar eu não tivesse ideia de que isso fosse possível, um ano só depois, ele já transformou minha rotina completamente e de uma maneira positiva. Com a minha conta bancária aconteceu o contrário, mas quando eu lembro disso, procuro uma visão de longo prazo, que nunca foi minha especialidade (mais uma coisa que o MRB me ensinou).

Quando eu comecei a escrever aqui, minha ideia era falar sobre estilo pessoal e moda, quando fosse conveniente. Não consigo ser muito impessoal nos meus textos e, provavelmente por isso, acabei falando de coisas que não têm nada a ver com moda, mas têm a ver com gente, que no fim das contas, é meu assunto favorito. Apesar de tentar não falar muito de mim mesma e fazer questão de não me expor além do necessário, muito do que eu coloco em discussão tem relação, se não com os meus próprios conflitos, com os de pessoas que me rodeiam e que por isso começam a me “incomodar”.

Eu gosto do resultado, apesar de continuar avaliando qual caminho ele deve seguir. Mas como tudo na minha vida, isso eu também encaro com a máxima flexibilidade. A coisa mais valiosa aprendida nesses 366 dias foi, com absoluta certeza, que é possível fazer as coisas de um jeito absolutamente meu e ter um retorno positivo. O jeito pode e vai continuar mudando, nada mais EU.

Eu acho meio constrangedor falar isso, porque soa um pouco presunçoso pensar que alguém de fato pega um tempo dentro do seu dia para vir até aqui me ler, mas eu não poderia não agradecer quem já fez isso. Eu sei de gente que me conhecia pessoalmente e que não fazia ideia de como eu pensava, de gente que mora longe e se sente mais perto me lendo e também comecei a ter contato com gente que eu quero muito conhecer pessoalmente, por causa do blog. Queria agradecer em especial à Liliane Ferrari que foi a primeira pessoa que me fez um elogio sobre o MRB – e o fato de eu já admirá-la MUITO na época, fez daquele dia um desses muito especiais – e à Julia Petit, que colocou o Money Rubber Band nos favoritos do site dela <3.

 



Enfim, o ano foi ótimo! Que venham outros.

4 comentários:

  1. Parabéns Adriana, eu já te disse e vou repetir. Teu blog é lindão e delicioso de ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Na!
      O seu elogio é um desses que me deixa orgulhosa, porque eu te considero tão talentosa e tão aberta à vida!
      Bjsss

      Excluir
  2. Cara Adriana,
    Seus textos mostram sensibilidade, bom gosto com destacada inteligência.
    Muito talento, raríssimo, nestes dias onde futilidades, falta de criatividade e mau gosto transborda aos borbotões. Certamente a ERA atual a destaca e muito, tão eloquente, onde raros os que alcançam a sua percepção moderna, urbana, voraz que transmite, ora com exata delicadeza ora com extremo realismo o cotidiano com a sua beleza por vezes oculta ou surreal aos comuns.
    Seu projeto, desde a concepção e agora no seu 1o. niver, mostra que não está sendo em vão, pois como mencionas, é por prazer e muito significativo. Continue me ajudando a diversificar conhecimentos através das leituras prazeirosas que descobri lendo-a neste seu blog MRB. Confesso, tenho me "aculturado" e "jovializado" com seus textos, assuntos e artigos diversificados.
    Muito extenso, mas é pouco pela admiração de seus pensamentos, assuntos e quetais. PARABÉNS!!! Abraço!

    ResponderExcluir