quinta-feira, 21 de junho de 2012

PENSE FORA DA CAIXA - VERSÃO ROUPAS

"Think outside the box" é o mantra do universo publicitário/criativo e, apesar de manjado e clichê, pode bem ser aplicado à nossa vida e ao nosso estilo. No post em que eu propus o desafio eu falei de enxergar as peças de roupa de um jeito novo e tentar novas formas de uso. Faltaram imagens, mas eu resolvi me redimir e vou mostrar alguns exemplos de peças com usos diferentes dos mais comuns. Inspiração é sempre bom!

CAMISETA

Do lado esquerdo uma camiseta com decote mais aberto se transforma numa saia com a ajuda de um cinto. As mangas se encarregam de formar um volume interessante. Dá pra fazer cortando uma camiseta que você não usa mais.
Do lado direito, um t-shirt dress é usado por cima de um chemise. Fica charmoso e pode ser uma boa ideia para levar aquele vestidinho com estampa boa mas curto demais para ambientes mais formais. É só vestir por cima de um mais compridinho.


VESTIDO + CAMISA

Com ela aberta e um cinto para finalizar, ganha uma cara nova e uma camada a mais protege melhor do frio. Com ela amarrada com um nózinho, o vestido faz as vezes de saia. Capriche na combinação de cores,


CARDIGAN, SÓ QUE AO CONTRÁRIO

É uma variação facílima e boa para revelar decotes nas costas e fechar tudo na frente. Bom para lembrar que as pessoas enxergam a gente por trás. Os botõezinhos, normalmente tão sem graça, viram um detalhe especial. É só mudar a perspectiva que tudo muda.


SAIA

Essas são as minhas preferidas. O moletom ou suéter tem o toque esportivo que a temporada pede e, de novo, tem um volume diferente que a gente costuma ter pouco no armário. As mangas da camisa fazem um laço que é sempre feminino, mas nesse caso nada bobo.

Então? Não tem nenhum bicho de sete cabeças, fala a verdade. Já dá pra colocar em prática, tipo amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário