quarta-feira, 20 de junho de 2012

7 PERGUNTAS SOBRE MODA E SUAS RESPOSTAS


 fonte: refinery29

Onde a Anna Wintour corta o cabelo?
A Anna Wintour usa seu corte ‘bob’ desde que tem 14 anos, e mantém seu corte assinado impecável com a ajuda de um profissional que, além de cortá-lo, o penteia todas as manhãs. Seu nome é Charlie Chan.


O que significa o “Prorsum” em Burberry Prorsum?
A marca homônima de Thomas Burberry é equiparada ao clássico estilo inglês, mas não espere ver um tio/filho/bisavô em sua linhagem com o nome Prorsum. A segunda metade do nome da marca é na verdade do latim, que significa “avançado”.


Por que os botões são em lados diferentes para camisas femininas e masculinas?
É uma antiga tradição que começou quando mulheres refinadas costumavam ser vestidas com a ajuda de uma camareira, e os homens não. Costureiras colocavam os botões do lado da vestimenta que facilitasse destros. Assim, homens que se vestiam sozinhos tinham botões do lado esquerdo da camisa, enquanto mulheres, que tinham ajudantes para se vestir, tinham botões do lado direito.


Alguém realmente compra coleções ‘pre-fall’?
Diz Julie Loewenberg, Diretora de Vendas da Theory, “Pre-fall chega naquela hora que você está enjoada de vestidos, camisetas e todos esses looks de verão. Você entra nas lojas e tudo já está em liquidação pela quinta vez. Esse é momento do pré-fall. Para te dar um petisco do que vem por aí, e te ajudar a se adiantar nas suas compras de outono. Sob o ponto de vista de volume, certamente não é uma grande entrega, mas ajuda sim a dar um impulso para a temporada de outono, e nos dá uma leitura prematura de como o consumidor está reagindo.


Por que a sola vermelha?
As solas vermelhas existem desde os dias de Luis XIV, mas Christian Louboutin realmente os tornou sua assinatura em 1992 quando, inspirado por uma assistente que estava pintando as unhas com um esmalte Chanel vermelho, decidiu testar a mesma cor em laca embaixo de um de seus novos modelos. Et voilla! A rosso sollini nasceu.


Como é a cara de Martin Margiela?
O esquivo estilista é notoriamente avesso às câmeras e uma única foto de seu rosto, tirada em 1997, existe na rede. É esta.


O que a Anna Dello Russo realmente faz?
A resposta curta provavelmente seria: O que ela não faz?. Anna Dello Russo é a editora geral da Vogue Nippon (mais conhecida como Vogue Japão), onde ela trabalha com fotógrafos e stylists em no aspecto editorial.
Além disso, Dello Russo bloga do site , AnnaDelloRusso.com, a NowManifest que também representa outros blogueiros de moda como Rumi Neely e Brian Boy. Em cada outro minuto do dia ela permanece sendo um gigante ímã das lentes. Fotógrafos de street style tentam evitar sua força gravitacional, mas raramente conseguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário