terça-feira, 23 de abril de 2013

PARA DEIXAR A FRANJA CRESCER



As moças se acham muito complexas, mas a verdade é que têm todas problemas bem parecidos. Minha especialidade não é beleza, mas eu não vejo por que não falar das soluções que eu achei para os meus próprios problemas - que devem coincidir com o de tantas outras meninas/mulheres por aí. Me dei conta disso depois de assistir a esse filme no fim de semana. Comédia romântica boba com final previsível, mas né?, nunca subestime o valor de um bom água-com-açúcar num domingo à tarde.

A estreia do consultório de ajuda mútua é sobre 'Como deixar a franja crescer', e quem me conhece deve estar achando estranho porque eu sempre volto pra ela, mas a verdade é que eu não consigo decidir se quero ou não cortá-la, e enquanto isso eu sofro com esse comprimento ingrato. Quer dizer, sofria, porque eu me dei conta que eu não preciso ficar com aquela cara de quem não liga para a própria aparência.

Então, eu comecei a pensar em alguns jeitos de usar o cabelo nos próximos meses, de um jeito que pareça que eu quis fazer um penteado diferente e não como se eu tivesse tentando disfarçar um defeito. Ninguém merece reviver aqueles dias de gola rulê em pleno verão da adolescência. Know what I mean?

#1. Topetinho
Falando assim parece ridículo, mas vai imaginando. Um pouco de dust it, aquele pózinho finalizador, puxa a franja pra trás, dá uma empurradinha de volta pra frente e prende com um grampo. Para não ficar com cara de anos 90, é melhor pegar um pouco de cabelo das laterais e prender na mesma altura. Fica mais com cara de Lana Del Rey.

 


#2.  Tudo Junto Misturado Forever
Pensar em usar gel não me parece uma boa ideia, mas é hora de abrir exceções. Passa no cabelo úmido e cola a franja no reso do cabelo. Prende tudo num rabo de cavalo ou num coque, meio bailarina mesmo, e seca. Reza pra franja continuar ali, junto com o resto do cabelo.


 

#3. Torcida
Fácil e segura. Pega a franja, dá uma torcidinha em direção a um dos lados da cabeça e prende com um grampo (indo na direção oposta, passando por dentro do rolo todo). Se você ainda por cima tiver paciência de fazer uma trança embutida na lateral, por exemplo, vai parecer mesmo que você queria aquele detalhe ali bem em cima da sua testa. Que é o intuito.


spring-2012-hairstyles-twists

#4. Tiarinha ou Faixinha
Você pode escolher a que preferir, tem muitas e boas opções. O segredo é não deixar a ponta toda espetada da franja aparecendo lá atrás. Vale passar gel, mousse, spray para camuflar a bendita com os fios mais compridos.

 

#5. Turbante
Não precisa ser aquele com 20 metros de tecido, digno de faquir. Na internet tem um monte de vídeos ensinando a fazer um turbante para a vida real, eu gosto desse, mas tem milhares de variações. A boa notícia é que agora tem mais um bom motivo para usar todos os lenços que eu andei comprando e ganhando ultimamente.

 




4 comentários:

  1. Adorei! Eu também vivo cortando e deixando a franja crescer mas, toda vez, é um problema crescer... dá uma preguiça, um sofrível período de tempo que eu não sei onde enfiá-la. Aí cresce e sinto uma saudade de esconder o testão... ô dilema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilema sem fim, eu sei.
      O lado bom é que a indecisão eterna também ensina como lidar com a fase chata.
      Obrigada por ler e comentar! ;)

      Excluir
  2. I really like what you guys tend to be up too. This
    kind of clever work and exposure! Keep up the very good works guys I've incorporated you guys to my blogroll.

    My weblog; making money online from home

    ResponderExcluir
  3. aaaah, eu também fiz isso velho.. tipo meu cabelo estava muito bonito pois estava apenas com uma franja mais comprida de lado meio scene sabe.. aí eu não satisfeita fui lá e cortei reta, faz quase um mês já e não vejo a hora de passar uns 2 ou 3 meses pra crescer mais e ficar totalmente de lado.. enfim, apenas pedindo uma opinião sua.. quanto tempo em média ela levaria pra chegar na altura depois do olho? desde já agradeço :333

    ResponderExcluir