segunda-feira, 9 de abril de 2012

A NOVA REVISTA DE CARINE ROITFELD



Carine finalmente revelou ao WWD todos os detalhes de sua nova revista sobre a qual muito se especulou nos últimos meses. Algumas informações que já tinham vazado, se confirmaram. Será lançada em setembro, terá sede em NYC e será publicada pelo Fashion Media Group LLC, a companhia por trás da Visionaire.Ou seja, vai ser foda!

O nome da publicação é CR Fashion Book, as iniciais da ex-editora da Vogue francesa. Edições bianuais com um tema (o primeiro parece ser Obsessão, como aparece nas fotos distribuídas aos anunciantes, mas a informação não está confirmada), provavelmente a serem lançadas sempre em setembro. Uma versão online deverá conter algum conteúdo de arte, moda e cultura atualizado, além de teasers para apróxima edição. Dizem que uma versão online da revista poderá ser assinada por US$5, enquanto a versão impressa sairia por US$20 para assinantes.

Alguns artigos serão publicados na língua nativa de seu autor, com uma versão em inglês atrás. Boa sacada para conquistar leitores que fazem questão de ler os originais. Algumas das seções confirmadas: Ícones, Musas, Cuidados com a Pele e Fitness. Interessou?

Acima de tudo, a CR deverá ser uma publicação bastante autoral, a começar pelas iniciais de seu título, mas não necessariamente o que todo mundo espera. Espertamente, Carine diz "Você não pode se colocar em competição com uma revista como a Vogue; você tem que criar algo novo, algo diferente." E assim ela segue descobrindo novas maneiras de ser irreverente, com editoriais que ela descreve como sendo novos, mas não necessariamente mais seguros.

Outros dois acontecimentos devem mante-la na mídia além do lançamento da nova empreitada. Um documentário acompanhando a rotina de Roitfeld em desfiles, festas, editoriais e na criação de sua revista e o nascimento de sua primeira neta, filha de Julia Restoin-Roitfeld, em aproximadamente 6 semanas. Por enquanto, algumas fotos da publicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário