sexta-feira, 27 de abril de 2012

JORGE AMADO NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Jorge Amado é um daqueles preconceitos que eu adquiri graças ao sistema de ensino do qual eu discordo e à lista de livros para o vestibular, o qual eu nunca nem cogitei prestar. Comecei a ler um dos títulos, que de tanta birra  não lembro qual era, e parei logo no começo, com raiva - mais pela obrigação que me impuseram na época do que pelo estilo, que foi o que eu usei como justificativa para desgostar.



Fui ver a exposição que montaram sobre ele no Museu da Língua Portuguesa e me prometi que vou dar mais uma chance. O que me fez decidir isso foi a foto do Jorge Amado com Gabriel Garcia Marquez. O segundo que eu amo porque foi uma escolha minha, sempre a condição que me permite abrir o coração de verdade. Também foi lembrar que ele formava um casal dos mais bonitos de todos os tempos com a Zélia Gattai.


Se você já gosta do escritor baiano ou se você tem preconceito, como eu tinha, a exposição vale a visita, até porque o museu em si é obrigatório, só custa R$ 6,00 e tem feriado chuvoso vindo aí.

Museu da Língua Portuguesa
"Jorge Amado e Universal" de 17/04/2012 a 22/07/2012
Praça da Luz, s/nº. Centro - São Paulo - SP 
(11) 3326-0775








Nenhum comentário:

Postar um comentário