quinta-feira, 22 de março de 2012

:: VALE A PENA :: COMO EU COMECEI MINHA CARREIRA NA MODA





O perfil dknyprgirl que eu sigo no Tumblr começou hoje uma série de posts contando a história de como alguns (bons) profissionais internacionais de moda começaram suas carreiras. Isso vem complementar o post que eu fiz outro dia sobre a polêmica dos estágios de moda e a declaração da Grace Coddington desaprovando a atitude de alguns jovens que ocupam esses “cargos”.
Como em toda carreira, o importante é se manter trabalhando. Traduzi o primeiro capítulo da série para vocês também se motivarem (adoro autobiografias com final feliz). Fiquem de olho nos próximos!

ANNABEL TOLLMAN – Stylist e Consultora de Moda
“Eu estava estudando moda na Central Saint Martins em Londres e tirei um ano para fazer estágios. Drusilla Beyfus era minha tutora em jornalismo e me arrumou um estágio na revista do The Telegraph como assistente das editoras de moda e beleza – eu não contei a ninguém que era a estagiária. Eu me lembro que Daniel Marks (um figurão de Relações Públicas) descobriu e não me levou nem um pouco menos a sério – eu o amo desde então por isso. Eu realmente penso que os estágios são o caminho das pedras e de fato provavelmente a única maneira de arrumar um emprego de verdade. Seja a assistente, se comporte como se já tivesse o cargo e cedo ou tarde todo mundo perceberá que você deveria tê-lo.
Depois de um ano ou pouco mais com o Telegraph, Tyler Brule me perguntou se eu queria ir estagiar no lançamento de seu empreendimento, que era a Wallpaper. Eu conheci Tyler através de Patrick Cox, que era seu namorado à época. Eu meio que nunca saí, e voltei à escola para terminar a graduação enquanto fazia ensaios para a Wallpaper. Eu tirei um mês de folga quando terminei a faculdade (para me esticar na piscina usando chinelos dourados) e então fui para a Wallpaper em horário integral. A segunda moral da história é que as pessoas contratam pessoas que elas conhecem mais do que nomes em currículos. Então trabalhe duro seja lá no que for que você esteja fazendo, você nunca sabe quem pode estar olhando.”

2 comentários:

  1. humnnnffff...também queria ter " estudei na Central Saint Martins em Londres" no meu CV....

    Sacoo...
    Adorei o post.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda dá tempo, você sabe...

    Obrigada por ler, Ma!
    Beijos

    ResponderExcluir