terça-feira, 24 de abril de 2012

RELEMBRANDO: SEU PRÓXIMO CASACO NÃO DEVERIA SER PRETO


No Brasil não faz tanto frio quanto nos países do hemisfério norte e isso faz nós, brasileiras, termos pouca habilidade em planejar guarda-roupa de inverno. Quando chega a hora de comprar casaco novo, insistimos no pretinho básico, porque né?, combina com tudo o que temos dos invernos passados.

Ás vezes nem é culpa da preguiça que muita gente tem de pensar nos looks que poderão montar/usar. As próprias marcas e confecções parecem preferir apostar em cores neutras e escuras para peças de inverno. Não cabe aqui procurar quem veio primeiro - o ovo ou a galinha? - a demanda sempre vai interferir na oferta e vice-versa, mas eu proponho começar a pensar nessa estação como uma época de também ser criativa.

Em São Paulo o dia começou com temperatura de 13°, em plena primavera, e isso prova que É Outono, os termômetros começam a registrar menos de 18°, e então nós temos bastante tempo, sim, para exercitarmos que botar em prática a arte de nos vestir para o friozinho. Não tem por que passar quase metade do ano de preto e cinza.

Seja misturando cor com cor, cor com neutros ou estampas entre si, a ideia é mostrar a criatividade, que a gente sabe expressar tão bem no verão, também em dias frios e chuvosos. Comece procurando por um casaco colorido para ter no armário, à mão, da próxima vez que o ventinho soprar mais gelado.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, mas acho tão difícil colocar em prática!
    Quando acordo atrasada sempre pego a roupa mais fácil e feia hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, acordar atrasada tem que ser exceção, né? Mas você é uma que bem podia para de comprar casaco preto! hahahah

      Excluir