quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO



Fiquei um tempão sem postar e tenho a mesma desculpa que 99% dos seres humanos, muitíssimo ocupados nessa época. Foram dias e dias colocando o trabalho em ordem para poder aproveitar as sempre tão esperadas férias coletivas, horas e horas pensando no presente mais legal para os mais queridos, intermináveis minutos fazendo compras. Agora, o Natal passou, a gente engordou e só de tentar abotoar a calça já vem a lembrança de que é hora de fazer resoluções para o ano que vem.

A primeira, quase sempre, é deixar a preguiça de lado e se dedicar mais à queima de calorias do que à ingestão. Morar nos trópicos, além de fazer o Papai Noel parecer um pouco ridículo naqueles trajes, enquanto o termômetro marca 34°, se mostra desfavorável ao nos "obrigar" a ir à praia logo depois daquela comilança toda. Mas como nem tudo são as aparências, a chegada iminente de um novo ano nos faz lembrar também que pode ser uma boa oportunidade de fazer melhor, adquirir novos hábitos, vislumbrar novas metas.

2012 foi um ano muito bom para mim, mas eu espero ainda mais de 2013 (sou assim, esperançosa)! Não que eu ache que a folha do calendário vire e a vida mude magicamente junto, mas o fim de um ciclo é bom para encerrar processos, reavaliar e procurar maneiras de evoluir, dar passos à frente. É uma responsabilidade de cada um, e não dos astros e conjunções planetárias.

O ideal   seria ter começado a pensar bem antes. 5 dias não são suficientes para avaliar nada. De qualquer maneira, a tecnologia dá uma forcinha para os preguiçosos. Nesse site (clique aqui), basta apertar um botão (e jogar no google translator) para ter uma resolução todinha sua. E aí, se você não fez a lição de casa de pensar sobre qual seria ela, faça o favor de se esforçar para cumpri-la. Feliz 2013 para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário