segunda-feira, 11 de junho de 2012

50 COISAS QUE TODO CRIATIVO DEVERIA SABER - 1/5




1. VOCÊ NÃO É O PRIMEIRO
Existem muitos pouco 'primeiros' hoje em dia. Um número incontável de pessoas começou um estúdio, um freela e pediu estágio. Pode ser feito.


2. SEMPRE TEM ALGUÉM MELHOR
Não importa quão bom você seja, sempre haverá alguém melhor. É surpreendentemente fácil perder tempo se preocupando com isso.

3. SUCESSO NÃO É UMA FONTE FINITA
A faculdade fomenta uma mentalidade de soma-zero: alguém teria que fracassar para você ter sucesso. Na verdade, o sucesso do outro não limita o seu.


4. VOCÊ NÃO PONTUA SEM TER UM OBJETIVO
Se você não sabe o que quer, como pode ir atrás? Ter um objetivo define o ponto final e, consequentemente, de onde começar.


5. COMEÇAR QUALQUER COISA REQUER ENERGIA
Demanda mais energia começar do que parar. Isso é verdade para física, sua carreira e aquela ideia na qual você tem que trabalhar.


6. A TRAJETÓRIA PARA O TRABALHO É MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ IMAGINA
Para entrar no mercado você só precisa de três coisas: um ótimo trabalho, energia e uma boa personalidade. Muitos esquecem desse último atributo.


7. TENHA UM AUTO-IMAGEM POSITIVA
Sua auto-percepção é seu atributo mais importante. Veja a si mesmo como a pessoa que você quer ser e os outros verão também.


8. CRIE UM SITE LIMPO E SIMPLES
Um portfólio online é o alfa e o ômega da sua carreira. Com tamanha riqueza de serviços web, não há desculpa para não ter um.


9. FAÇA A CURADORIA DO SEU TRABALHO
Nunca pare de editar seu portfólio. Três peças fortes são melhores que dez fracas - ninguém está procurando quantidade, mas qualidade.

10. ESCUTE SEUS INSTINTOS
Se seu trabalho não excita você, não vai excitar ninguém. É difícil ter paixão por trabalho medíocre. Desafaça-se dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário