segunda-feira, 14 de maio de 2012

BLACK IS THE NEW BLACK



Basta o dia amanhecer mais frio ou estar mais nublado para eu só querer usar preto. Se for tricô com textura e volume, então, já consigo pensar em sair e enfrentar o dia. Preto é uma cor que oferece uma espécie de proteção, completamente psicológica, que diminui a sensação de frio e aumenta a coragem de ficar na rua quando você queria mesmo era um cobertor e a sua cama.

Por mais que apontem tendências de cores e estampas vivas, é inevitável recorrer à cor preta algumas vezes durante o outono/inverno. Sou super adepta do look preto total, com no máximo um metalzinho no meio da história toda. Acho que como nos looks brancos, pode demonstrar o cuidado com as peças, porque manter o tecido preto bem preto, não é para qualquer um.

Lembrei de uma coleção do Lorenzo Merlino, de muitos anos atrás, cujo tema eram os diferentes tons da cor, de acordo com o tecido. Quem curte o assunto sabe do que eu estou falando, e confesso que fico prestando atenção à combinação dos tons de preto, suas texturas. Nem sempre o pretinho é básico.

Algumas inspirações pra semana que começa fria e chuvosa.

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário