terça-feira, 3 de abril de 2012

ROCK´N´ROLL BEDROOMS

 Charlotte Gainsbourg


Estou terminando de ler 'Só Garotos' , com mais de um ano de atraso, eu sei. Eu sei e não podia estar mais arrependida de não ter botado as mãos nesse livro antes. Quer dizer... podia, porque eu sei que livros, filmes e histórias importantes só encontram a gente na hora certa, e talvez há um ano atrás ele não teria um efeito tão bom sobre mim como tem agora.Definitivamente, esse foi o ano que eu ganhei os presentes de aniversário mais legais, desde que eu virei adulta.

Bom, mas eu queria mesmo era dividir aqui as fotos de alguns quartos de músicos que eu encontrei na internet, que hoje me despertam interesse justamente por causa do livro. Alguns tem uma produção a la revista de decoração, que eu não gosto, mas de qualquer maneira dizem um pouco sobre a personalidade de seus donos (menos o da Rihanna, que eu imaginaria ser mais parecido com a zona do meu quarto que com aquela coisa em tons super femininos).

No livro da Patti Smith, ela fala com detalhes dos lugares por onde passou e morou, depois de se mudar para NY e é nítido o quanto o espaço tinha interferência no seu trabalho (e no de Robert) e vice-versa. Não sei se é geral, mas eu me identifiquei super. O meu quarto, particularmente, diz muito sobre mim, não só nas escolhas que eu fiz e que são mais definitivas, mas também no quanto ele se encontra bagunçado ou organizado - é o reflexo da minha mente. Não que alguma vez você vá encontrá-lo impecavelmente arrumado (nesse caso, pode começar a me procurar, eu devo estar desaparecida há muito tempo), mas tem aquele nível de bagunça crítica que de vez em quando me diz que tá na hora de dar uma organizadinha nas ideias.

 Michael Stipe

 David Bowie e Iman

 Erykah Badu

 Johnny Cash e June Carter

 Kurt Cobain

 Lady Gaga

Elton John

Keith Richards
 Rihanna

Frank Sinatra

Slash

Tom Waits

Nenhum comentário:

Postar um comentário