quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

:: VALE A PENA :: DION LEE

Dion Lee foi uma das poucas coisas que fizeram eu querer parar e dar uma segunda olhada nessa temporada. Para ser MUITO sincera eu quis dar uma boa olhada depois de saber que os sapatos do desfile de "introdução" na London Fashion Week tinham sido desenhados por Kanye West.

Ele é um estilista jovem, australiano, já teve um de seus vestidos na capa da Vogue de seu país e pelo visto tem uma boa relação com artistas pop. Segundo o Gagapedia, Lady Gaga já usou uma peça sua em 2008 (eu também não sabia da existência de um Gagapedia até então...). Mesmo que Kanye tenha sido muito mais discreto do que costuma com seu trabalho nesse caso, vamos dizer que não deixa de ser uma boa publicidade, sem falar que o tal sapato é bem bonito!

Mas voltando ao trabalho do menino, a estréia na LFW foi impecável. Muito elogiado pela crítica pela qualidade arquitetural da construção, materiais inovadores e inesperados, a coleção que você pode ver aí embaixo me surpreendeu mais que a de muito estilista renomado.

Os elementos vazados, junto às transparências, contrapondo cortes de alfaiataria perfeitos têm o balanço preciso entre feminino e masculino que sempre me ganha (tenho essa coisa com combinação de opostos, sei lá...) e mais: um jeito inteligente de usar tecidos e fibras que remetem a músculos, ossos e sangue sem nunca parecer nojento!

Já mencionei que vermelho + preto + branco é minha combinação de cores preferida? E que eu adoro Kanye West? E que eu acho calça cigarrete com salto alto de tira no tornozelo mais sexy que qualquer mini-saia ou decote? Bom, confesso que fiquei extasiada. Dá uma olhada, coloquei as 15 imagens do desfile para me justificar!

Fotos do Style.com















Um comentário: