segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TECIDOS ESTAMPADOS: CRIE O SEU



Eu não lembro exatamente quando nem como eu cheguei a esse site, mas eu acho a ideia bem incrível, então vale a pena dividir.

Pra começar, deixa eu explicar a tal ideia. Spoonflower é um site que vende tecidos naturais, de qualidade, com estamparia eco-friendly, por metragem, com  entrega internacional (inclusive para o Brasil). Até aí nada de mais.

A grande sacada é o caráter colaborativo e personalizado. Eles vendem voil, crepe, cetim de algodão orgânico, malha de algodão orgânico com a estampa que você criar. Nessa "modalidade" você tem 20% de desconto na compra, e o seu design fica disponível para outras pessoas. Quando alguém comprar, você ganha 10% do valor.

Isso significa que se você não quiser criar, pagando o preço cheio (não vou mentir, não é baratíssimo), você tem acesso a milhares de estampas, criadas por terceiros, que estão sempre sendo renovadas. A vantagem, sobre os tecidos que  você encontraria em lojas de tecido comuns é, na minha humilde opinião, a disponibilidade de tendências recém-lançadas em velocidade maior que a permitida pela indústria têxtil tradicional.

Ainda não comprei nem uma amostrinha, mas sempre entro e dou uma olhada nas estampas novas. Já tenho algumas fotos de modelos que quero mandar para a costureira fazer com os tecidinhos praticamente exclusivos. Quando finalmente realizar o projeto, eu conto por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário