Adoro o calor e a animação que a estação mais quente do ano traz, mas quando chega essa época (principalmente depois de passado o carnaval), começa a surgir aquela vontade de vestir as peças de inverno. Há menos de um mês do fim do verão, pensar em ter que se vestir para se proteger do frio (como era isso mesmo?) chega a trazer um sorriso para o rosto.
No ano passado, eu comprei um chapéu lindo de feltro, que eu namoro quase todo dia ao me vestir. Mas é paixão platônica; consegui usar umas duas vezes, em dias que eu sabia que não ia entrar para comer em nenhum lugar e quando não tinha um vento forte soprando. Pouco prático, o bonitinho sempre deixa meu cabelo desarrumado e insiste em querer alçar vôo, me obrigando a colocar a mão na cabeça o tempo todo. Faz eu me sentir um macaco ao invés de uma pessoa elegante, que saber usar chapéus.
Uma alternativa que eu já testei e aprovei são as boinas. Clássicas, de feltro, ou mais despojadas, de tricô, elas ganharam meu coração porque se mantém firmes onde devem ficar e por serem tão charmosas. Gosto muito daquele look calculadamente 'francesinha', com camiseta listrada e peças em tons de preto e branco, mas existem tantas outras possíveis e tão interessantes quanto. Bora testar também?!