Eu juro que fiz a lição de casa no fim-de-semana, mas eu fiquei esperando o computador voltar do rehab e não deu para postar a primeira parte ontem. Mesmo sem o dito cujo em mãos (ele tá na pior mesmo), vou tentar postar por aqui.
Primeiro, acho bom deixar claro que objetivo é lançar a ideia e esperar que elas inspirem mais alguém a fazer um uso mais criativo do que tem. Por isso as fotos são meia-boca. Não tem jabá, não tem auto-promoção, não tem a pretensão de fazer ninguém se inspirar no meu estilo.
Como critério de seleção das 5 peças do desafio eu pensei em usar algumas que eu comprei mais recentemente porque eu acho que aparelho eletrônico, roupa e cabelo novos merecem uma atenção ainda quando são novidades pra gente. Tem que aproveitar aquela empolgação da novidade para testar as possibilidades todas. Se não corre o risco de cair naquela zona de conforto onde a gente só usa as funções mais básicas e faz as combinações mais bobas.
O critério para ordenar as peças também não foi aleatório: a primeira é uma das calças pretas da minha vida, pelo fato de ser uma base neutra e fácil de combinar. Como esse é um exercício de criatividade, é melhor começar com algo mais simples e ir pegando o gosto. Assim como você não deve pegar um Dostoievski para ler depois de um longo período longe dos livros, não cometa o erro de tentar fazer 7 combinações de look com uma calça palazzo estampada. Começa com o básico, pega gosto pela coisa que depois vai que vai!
Vou apresentar cada peça devidamente em cada post, sendo que hoje é o primeiro, na quinta-feira tem o segundo e os demais virão na seguna, quarta e sexta-feiras da semana que vem!
Peça 1: Calça Preta Skinny
Peça 2: Vestido Curto Estampado Manga Longa
Peça 3: Camisa Cargo Azul Marinho
Peça 4: Saia Amarela Reta
Peça 5: Calça Jeans Reta
Nenhum comentário:
Postar um comentário