terça-feira, 24 de setembro de 2013

O COMPRADOR PREGUIÇOSO




O animal humano é uma criatura maravilhosa, trabalhadora, com faculdades aperfeiçoadas que foram colocadas a serviço da remodelação do mundo. Mas quando se trata de compras, somos lesmas totais.

Comerciantes entenderam isso, ou estão começando a entender.

A Amazon fez a grande arte do consumismo sem atrito. Assim que tiver uma conta com seu endereço de entrega, e assim por diante, você pode navegar pelo site e comprar as coisas com um único clique. Você é cobrado em sua conta, o produto aparece em sua porta. É a magia do varejo.
 
A Apple entendeu, também. Fique zanzando em uma de suas lojas por tempo suficiente e alguém não somente irá perguntar se você precisa de ajuda, como também vai levá-lo ao objeto de seu desejo, passar o cartão no local, mandar um e-mail com o recibo e pronto. A caixa registradora literalmente veio até você.
 
Já houve maneira mais fácil de gastar 499 dólares?

E a distância entre a nossa conta corrente e um varejista está encolhendo ainda mais com o que é conhecido como "pagamento sem contato", um cartão ou pequeno dispositivo com um sensor que pode ser pressionado para transferir seu suado dinheirinho no caixa.

Um estudo realizado pela MasterCard Advisors mostrou que pessoas que começaram a usar o sistema MasterCard PayPass aumentaram seus gastos na conta relacionada em uma média de quase 30 por cento durante o primeiro ano.

Isso não significa que eles começaram uma farra de gastos. Essas pessoas podem não ter gastado mais, elas podem simplesmente ter usado menos seus outros cartões, ou não sacado tanto dinheiro. Algum novo fator  pode estar desempenhando um papel.

Mesmo assim, 30 por cento é um aumento grande. Pagamentos sem contato podem ser a onda do futuro ou não, mas eles funcionam. Eu acho que porque eles apelam para a nossa intensa preguiça.

Há muita conversa sobre o varejo ser uma indústria madura. Sobre toda a competitividade, a sobra de lojas na América.

Varejistas competem em tudo - sobre o produto,sobre o preço. Eles se enfrentam em campanhas de marketing cheias de anúncios impressos, de TV, mídia social e celebridades porta-vozes.

Tudo isso importa, mas o próximo vencedor do varejo poderá muito bem ser aquele que faz a vida mais fácil para os compradores.

Quem é que vai deixá-los ser mais preguiçoso?

A caixa registadora já quebrou seus laços e está à procura da loja ativamente à procura de clientes.

Qual é o próximo passo?
        

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

:: NA COZINHA :: PARA VIVER DE SORVETE

Para dar uma ensolarada nesse dia chuvoso, fiz uma seleção pra lá de gostosa: sorveterias!

É engraçado pensar que em São Paulo nunca tivemos muitas opções de lugares com bons sorvetes, mas isso já começou a mudar. Nos últimos dois anos, muitas sorveterias pipocaram pela cidade. Eu, que poderia viver de sorvete, já fui visitar algumas e outras estão na lista.







Se antes tudo era gourmet, agora começou a onda de comidas naturebas e artesanais. Aproveitando a fase os italianos Massimo Borrelli, Stefano Pugin e Valentino Raffaelli fundaram a gelateria Casa Elli, na Al. Tietê. Nada de bases industrializadas, espessantes e estabilizantes. É tudo natural mesmo. Na casa encontramos 16 sabores diários, como tiramisù, caramelo salgados e gianduia, esses todos à base de leite. À base de águas levam frutas orgânicas, como melão, manga e mamão. Eles também servem as tradicionais granitas, feitas apenas com fruta e água, são servidas em copos grandes como raspadinhas.

Serviço: Alameda Tietê, 163, Cerqueira César. Funcionamento domingo a quinta-feira das 12h à 0h; sexta e sábado das 12h à 1h. - https://www.facebook.com/Casa.ELLI

 

Também seguindo essa a linha artesanal, a Frida e Mina foi recentemente inaugurada em Pinheiros. Em um sobrado de esquina, a gelateria está sempre cheia, mesmo nos dias frios. Os sorvetes são todos artesanais, feitos em pequenos lotes e produzidos ali mesmo. As casquinhas crocantes e frescas também são preparadas na casa. São 12 sabores, e muitos bem inusitados, como o de cerveja preta com chocolate, de caramelo com flor de sal (uma combinação que faz muito sucesso), gengibre com mel e chá preto. Além dos clássicos, chocolate, flocos, etc.

Serviço: Rua Artur de Azevedo, 1147, Pinheiros. Funcionamento: segunda a sábado, das 12 às 20 horas. Fecha domingo. - https://www.facebook.com/FridaeMina

 

A Delicari, na Vila Nova Conceição, tem uma proposta diferente das outras sorveterias. Lá você mesmo abre a geladeira, escolhe um sabor e se serve em um charmoso potinho de 170ml, ou então em  pote maior de 1,5L para levar para casa. Além de sorvete, eles vendem iogurte, leite, extrato de baunilha, chocolate, e mais muitos produtos orgânicos. Todos os sabores são deliciosos e suaves. E o melhor: tem delivery! Mas a casa vale uma visita porque é uma graça!

Serviço: Rua Lourenço de Almeida, 819. Funcionamento: Segunda a Sexta das 10h às 19h. Sábado: 11h às 18h.  - https://www.facebook.com/Delicari

 

A Bacio de Latte imagino que dispensa apresentação. Ela é a mais famosa, abre uma filial em cada esquina e sempre é premiada por seus sorvetes. Todos extremamente cremosos, são feitos com leite integral fresco e creme de leite. É um sabor melhor que o outro: paçoca, menta, avelã, chocolate amargo (bem amargo mesmo), pistache, entre muitos outros. Além dos sorbets de maracujá e manga para os dias mais quentes. Nos finais de semanas são filas e mais filas que às vezes atravessam as portas! Se tiver a oportunidade vá durante a semana que é mais calmo.

Lojas

·         Rua Bela Cintra, 1829 – Segunda a sexta das 12h às 23h, Sábados das 11h às 23h, domingos e feriados das 11h às 22h.

·         Rua Osca Freire, 136 - Segunda a sexta das 12h às 23h, Sábados das 11h às 23h, domingos e feriados das 11h às 22h.

·         Av. Rouxinol, 576 - Segunda a sexta das 12h às 23h, Sábados das 11h às 23h, domingos e feriados das 11h às 22h.

·         Shopping Jk Iguatemi

Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Segunda a sexta das 11h às 23h, Sábados das 11h às 23h, domingos e feriados das 11h às 22h.

·         Shopping Morumbi

     Avenida Roque Petroni Junior - Segunda a sexta das 10h às 22h, Sábados das 10h às 22h, domingos e feriados das 10h às 22h.

·         Rua Harmonia 337 - Segunda a sexta das 11h às 23h, Sábados das 11h às 23h, domingos e feriados das 11h às 22h.