quarta-feira, 28 de agosto de 2013

:: COMO NÃO AMAR? :: LULA MAGAZINE

A Lula Magazine é a revista mais fofa que existe no mercado. Tem aquele projeto gráfico que é lindo de olhar e a primeira vez que vê você só consegue se perguntar como demorou tanto a conhecer (pelo menos foi essa minha reação). Ela se descreve como "o tipo de garota pela qual você teria uma queda ou se sentiria intimidada", de uma ironia e prepotência britânicas deliciosas, porque... eles têm razão.

Se fosse para descrever, sem imagens (que eu vou colocar; de outra maneira seria um desperdício), ela é vestidinho setentinha, meia estampada, olho cheio de rímel e fotografada por câmera analógica! Apartamento retrô, com papel de parede vintage, posters de filmes e polaróides, CDs espalhados que ela conhece de cór. Agora me diz se você não iria querer conhecer essa menina?
















quinta-feira, 22 de agosto de 2013

:: NA COZINHA :: DICAS, DICAS E MAIS DICAS

Cozinhar em casa é sempre uma delícia, mas, muitas vezes, pede um pouco de criatividade e inspiração. Para ajudar nesses quesitos, eu separei alguns sites, blogs e canais do YouTube que dão aquela mãozinha extra quando precisamos.
 
 
 
Começando com o Inn at the Crossroads. Só tem uma palavra que pode definir esse site: criatividade. As meninas criaram receitas inspiradas nas crônicas “A Song of Ice and Fire”, que ficou super famosa com a série de TV “Game of Thrones”. O blog deu tão certo, que em 2012 elas lançaram o livro intitulado “A Feast of Ice and Fire: The Official Game of Thrones Companion Cookbook”. As meninas mantêm também uma fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/InnattheCrossroads. Veja as receitas e faça um banquete digno dos reinos.
 
Seguindo nessa linha geek, o Miolos Fritos ensina receitas com inspiradas em séries, filmes e jogos de videogame. Além de terem site e Facebook, o forte mesmo é o canal do YouTube, que traz uma receita nova toda terça-feira. E não se preocupe, são todas deliciosas e bem descomplicadas.
 
O Mixidão é um site cheio de dicas e novidades do mundo gastronômico. E para quem adora se aventurar na cozinha, eles publicam todas as receitas em detalhados passo a passo.  As ilustrações te ajudam a não se perder e ainda são tão bonitinhas que podem virar quadrinhos para enfeitar a cozinha. (http://juliapetit.com.br/wp-content/uploads/2013/02/brigadeiro.jpg)
 
Se você é um daqueles que adora descobrir receitas secretas e de restaurantes, o Ana Maria Brogui te conta tudo. Você pode aprender a fazer Onion Rings do Burger King, Pringles caseiras, Cebola do Outback e até Nutella! Corre lá.
 
E claro, não dá pra deixar de fora um especial para os vegetarianos! O Presunto Vegetariano traz receitas especiais para os que não comem carne, peixe ou frango ou para aqueles que simplesmente apreciam esse tipo de culinária. Tem esfiha vegana, almôndega de couve-flor e abobrinha, canja vegetariana, quibe de carne de soja e muito mais.
 
Têm mais muitos blogs, sites e canais por aí, se tiver uma dica, conta pra gente! Abaixo uma listinha para quem quiser conhecer mais:
 
http://www.youtube.com/user/nocedanielle


terça-feira, 20 de agosto de 2013

:: VALE A PENA :: LIFE IS EASY



Foi meu irmão quem comentou sobre esse vídeo no último final de semana. Ele é a palestra de Jon Jandai no TEDxDoi Suthep (província da Tailândia) sobre como a vida é simples e de como nós a complicamos. Assista o vídeo e descubra como isso é tanto verdade do outro lado do mundo como aqui, e como apesar de a própria mensagem ser simples, nós assistimos, concordamos e logo voltamos a checar o iPhone e a viver nossa vida de classe média que sofre como se não houvesse alternativa.

Eu confesso que tenho dificuldade em pensar minha vida longe da metrópole. Já vivi dois anos em uma cidade menor (apesar de ser também uma capital) e posso dizer que acredito no caos que é São Paulo. Funciona para mim e eu tento sempre pensar numa maneira de viver mais descomplicada e de aceitar os custos que esse amor me traz. Tem gente que não, acho que a maioria dos habitantes daqui reclama.

Parte porque gosta de reclamar e continuaria com essa atitude não importando quando nem onde. À outra parte talvez falte o tempo de que Jon fala, de ficar consigo mesmo e, em silêncio, descobrir afinal o que quer da vida. Não só de trabalhadores que trabalham 12 horas por dia e perdem mais 4 no trânsito se constitui essa parte, convenhamos. Entre os com falta de tempo estão também os que preferem pagar para ficar longe da própria companhia, aceitando qualquer tipo de entretenimento, por mais boçal que seja.  Não só da incrível capacidade de programação de Mark Zuckerberg se fez o Facebook.

Mas felizmente, as redes sociais também existem para compartilhar ideias e você nem estaria lendo isso ou assistindo ao vídeo se não existisse internet. Eu não sou contra a tecnologia (não mesmo) ou o capitalismo, eu só acho que todos deveriam usar as ferramentas com mais critério e não ser manipulado. Life is EASY, eu não diria melhor.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

:: NA COZINHA :: HOMENS

 
 
Se você ainda não viu o programa Larica Total, entre agora no site do Canal Brasil e assista a pelo menos um episódio. É viciante! O ator Paulo Tiefenthaler é quem dá vida ao personagem Paulo de Oliveira. Não podiam ter escolhido pessoa melhor. O programa é todo gravado dentro de seu próprio apartamento e mistura improviso, ficção e comida da vida real.
 
O diretor Caito Mainier chama de “culinária de guerrilha”, aquela comida que você faz no meio da noite, chegando da balada com o minímo de ingredientes. Apesar de todo o humor, peça chave do Larica Total, o programa é realmente de culinária. Mostra que cozinhar não é um bicho de sete cabeças e que errar faz parte.
 
No site do Canal Brasil, você encontra todos os programas exibidos até hoje. Todos tem em média duração de 30 minutos. Vale muito a pena perder, ou ganhar, um tempinho assistindo: http://canalbrasil.globo.com/programas/larica-total/videos/index.html
 
Esses dias descobri que mais homens têm se aventurado na cozinha. Caso do PC Siqueira e do Otávio Albuquerque. Eles apresentam o “Rolê Gourmet”, gravado na casa do Siqueira e exibido no YouTube. Segundo Otávio, não existem muito programas práticos de culinária na TV ou internet, o que se vê são chefs ou profissionais apresentando as receitas em suas cozinhas bem equipadas. Ficou curioso? http://www.youtube.com/user/oRoleGourmet
 
 
Dia dos Pais
E aproveitando, domingo é Dia dos Pais. Para aqueles que ainda não vão se aventurar na cozinha, a Folha fez um guia bacana dos restaurantes que vão servir menu especial para celebar o dia. http://guia.folha.uol.com.br/restaurantes/2013/08/1320314-dia-dos-pais-confira-14-restaurantes-com-menus-especiais-e-garanta-a-reserva.shtml
 
Garanta sua reserva e fuja dos problemas das datas comemorativas!
 
 
 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PELE RABISCADA

Eu não lembro de não ter gostado de tatuagem. Comecei minha própria coleção já há quase 13 anos e não tenho planos de parar. Tatuo em mim pequenos lembretes, belezinhas, marcas. Minha mãe tem horror, diz que não entende alguém escolher se riscar, como se fosse um boi, ter uma marca definitiva. Mesmo assim, foi ela que me acompanhou na primeira sessão, um presente de aniversário que eu escolhi.

No meio tempo entre uma e outra, vou colecionando inspirações e guardando. Tatuagem, como tudo que envolve estética, tem modismos, e hoje eu me pego gostando de traços finos, formas geométricas, mas sempre em PB, como sempre foi. Algumas das que me chamaram a atenção esse ano são essas...